A vida... ahhhh vida...

A vida... ahhh vida... o mundo, as influências, as pessoas, as tentações...


É fácil demais errar e dizer que a vida é dura, que o mundo é cheio de tentações, e que o que nos acontece é culpa dos outros!
Realmente, de fato, a vida não é fácil, mas também chega de usar desse artificio para justificar suas besteiras, seus erros.
Você pode ter o que quiser, tudo está ao seu alcance, mas ninguém te obrigará a ver pornografia na internet, a beber uma dose forçada, a falar mal de seu amigo, a maldizer o que te acontece, a se envolver com alguém por apenas uma noite.
Todas essas escolhas precisam de um "sim" seu. O mundo te oferece, e você apenas aceita se quiser, apenas aceita se der o "sim"... e meu amigo, se você deu seu "sim", você já conhece as consequências.


Chega de chorar por seus atos, se for para chorar, seja verdadeiro. Faça com que as lágrimas que hoje caem do seu rosto não sejam mera futilidade de saber que você fez algo errado. Deixe as lágrimas te lavarem, e depois disso, comece de novo, mas não se esqueça que aquilo que te fez mal uma vez... provavelmente, certamente te fará sofrer de novo.


O mal nunca muda!... O que muda é sua maneira de interpretá-lo!


Em momentos de fraqueza costumamos mudar esse conceito, nos convencer de que o errado é certo por apenas um momento, para satisfazer o vazio de agora.
Mas isso não resolve o problema!
Problemas tem que ser resolvidos e não camuflados. Erros tem que servir de experiência para que não erremos de novo da mesma maneira.


...


Dê significado às suas lágrimas, valorize-as, e então passará a ter forças para lutar contra aquilo que as provocam.


...


Infelizmente eu ainda preciso aprender tudo isso!


> De uma madrugada infame para o mundo digital!


No more!

Comentários