Oportunidades!

Tudo aqui não passa de uma alusão de um mero estudante de Engenharia que um dia quis entender o mundo, e hoje sabe que as coisas que realmente modificam nossa vida muitas vezes não podem ser entendidas, relatadas, escritas ou justificadas, é muito além de qualquer entendimento, parte do sentimento proporcionado por pequenas coisas.

Pequenas coisas que parecem invisíveis aos olhos das pessoas com seus dias lotados, seus trabalhos estressantes, seus amigos interesseiros, seus vizinhos chatos, seus parentes falsos.

<
Mas, afinal de contas, pra que mesmo dar valor as coisas simples?
Já que estamos nesse mundo de "oportunidades", vamos aproveitar pois a vida é uma só. Você é livre e tudo é fácil, prazeroso e o melhor, está ao nosso alcance!
"PERMITA-SE"
>

Quantas vezes escutamos isso?
As vezes de tanto escutarmos que precisamos aproveitar as oportunidades, que não podemos deixar passar (talvez) a única oportunidade de nossa vida deixamos de pensar nas consequências e vamos fazendo o que o Mundo nos oferece.
Mas como saber o que é certo e o que é errado nesse mundo de oportunidades?
Sinceramente? Até hoje, acho que ninguém sabe ao certo!
É uma questão de ponto de vista, de referências. De modo que uma criança quando cresce vendo (por exemplo) seus pais roubarem, vai achar que isso é correto pois sua confiança e suas expectativas é voltada aos pais, e na realidade daquela criança que não tem acesso à outro tipo de educação aquilo realmente é correto.
Ou seja, se ela tomar a decisão de roubar ela não terá noção das consequências.

Você é totalmente influenciado pelo que está ao seu redor. Isso te dá um conforto para repetir o que as pessoas mais próximas de você fazem. E você não verá como ruim ou errado, pois está envolto nessa realidade.

E todos nós somos assim, só conseguiremos ver o que estamos fazendo de errado se mudarmos nossa postura. Pode ser difícil, pode doer, pode custar algumas regalias.
Isso se chama "Renúncia", abandono voluntário. E é difícil deixar de fazer algo que você quer fazer e pode fazer. Mas quando você começa a pensar nas consequências já não tem mais certeza do que realmente quer.

"Tudo é lícito, mas nem tudo me é permitido"
Coríntios 6:12

E preste muito atenção, pois se você conhecer os ensinamentos de Deus e não colocá-los em prática será comparado com aquele que nunca entrou numa igreja ou sequer escutou falar no amor de Deus.

E aquele que ouve estas minhas palavras e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a casa sobre a areia.
Mateus 7:26

Ou seja, se você sabe que se construir sua casa sobre as areias a sua casa vai cair e mesmo assim constrói, e outros 99 homens que não sabem disso também constroem suas casas sobre a areia e não tem conhecimento disso, sua casa cairá, ficará em ruínas igual as dos insensatos.

De nada adianta conhecer as palavras e não colocá-las em prática. Você está sendo igual aquele que nunca escutou sequer o nome de Deus.

...
No more.

Comentários

Unknown disse…
é isso ai meu amigo! muito bom o texto...graças a Deus esse blog saiu do papel e das idéias, por que vc tem muito para dar meu amigo! é noís....